A Escola



ESCOLA

A Escola de Aikido Thiago Santana é um grupo que nasceu em 29 de junho de 2007 na cidade de Aracaju e é liderado pelo professor Thiago Oliveira Santana, 3º Dan Aikikai.

O objetivo da Escola é promover cultura de paz por meio da prática do Aikido tradicional e construir novos laços de sociabilidade entre seus praticantes.

Atualmente a Escola possui aulas de segunda a sábado com turmas para adultos e crianças.

Somos ligados ao Círculo de Aikido.



SÍMBOLO

Antes da flor de cerejeira (sakura) ser cultuada no Japão, e ser associada ao "Caminho do Guerreiro" (bushido), a flor de ameixeira (umê) era venerada pelos chineses por um aspecto marcante sobre sua florada. Ao contrário da flor de cerejeira que floresce somente na primavera em condições favoráveis, a flor de ameixeira é capaz de florescer em pleno inverno mesmo com toda paisagem ainda está coberta de neve! Com suas pétalas arredondadas ela brota sem haste direto do tronco e surge sob a neve e cria, portanto, condições favoráveis ao invés de aguardá-las.

O simbolismo da flor de ameixeira inspira a nos mantermos alinhados com o propósito de não aguardar condições favoráveis para celebrar a vida, e sim criar essas condições para celebrar uma fase. Por trás de sua aparente fragilidade essa flor mostra-se forte e de uma determinação sem igual.

Nosso símbolo é a flor de ameixeira e nossa missão: provocar nossa primavera mesmo diante do mais difícil inverno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário