Método de treinamento para crianças



Qual método adotado pela Escola de Aikido Thiago Santana para o treino de crianças?

O método adotado é de aprendizagem socioemocional, processo através do qual crianças e também adultos, entendem e gerenciam emoções, estabelecem e alcançam metas positivas, sentem e demonstram empatia pelos outros  num ambiente de aprendizado equitativo, solidário e acolhedor.

Fale mais sobre o método.

A aprendizagem socioemocional estimula eficazmente a aplicação dos conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para compreender e gerir emoções, definir e alcançar objetivos positivos, estabelecer e manter relacionamentos e tomar decisões responsáveis. O método é mais do que apenas um programa ou lição. É sobre como o ensino e a aprendizagem acontecem, bem como o que você ensina e onde você aprende.

Qual o alcance do método?

A estrutura amplamente utilizada na aprendizagem socioemocional identifica cinco competências essenciais que podem educar corações, inspirar mentes e ajudar os alunos a navegar no mundo de forma mais eficaz. Crianças e jovens socioemocionalmente competentes são qualificados em cinco áreas principais:


  • Eles são autoconscientes
  • Eles são capazes de regular suas emoções
  • Eles são socialmente conscientes
  • Eles têm boas habilidades de relacionamentos
  • Eles demonstram decisões responsáveis no Dojo, em casa e na comunidade


Por que o treinamento não é focado apenas na atividade de Arte Marcial?

Porque nossas emoções afetam como aprendemos e como agimos nos contextos de trabalho, família e comunidade. As emoções podem nos permitir gerar um interesse ativo em aprender e sustentar nosso engajamento nas atividades do cotidiano. Porém o estresse não gerenciado e a má regulação dos impulsos interferem a atenção, a memória e contribuem para comportamentos que causam interrupções no aprendizado gerando reações agressivas e conflitos nos laços sociais. 

Thiago Santana
Thiago Santana

Escola de Aikido

Nenhum comentário:

Postar um comentário