Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é celebrado em muitos países ao redor do mundo. É o dia em que se comemora o reconhecimento das mulheres por suas realizações, independentemente nacionalidade, etnia, diversidades linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. É uma oportunidade de fazer um exame das lutas e conquistas do passado e, acima de tudo, de se preparar para o amanhã e as oportunidades que esperam as futuras gerações de mulheres.

A humanidade realizou um progresso sem precedentes, mas nenhum país ainda alcançou a igualdade de gênero.

Cinqüenta anos atrás, fomos à lua, na última década, descobrimos novos ancestrais da espécie humana e fomos capazes de fotografar um buraco negro pela primeira vez.

Ao mesmo tempo, restrições legais impediram que 2,7 bilhões de mulheres tivessem as mesmas oportunidades que os homens. Menos de 25% dos parlamentares eram mulheres em 2019. Uma em cada três mulheres ainda sofre com a violência de gênero.

Não basta ser notícia na grande mídia, obter uma vitória legal ou assinar um acordo internacional: a maneira como falamos, pensamos e agimos todos os dias pode ser uma fonte de mudança para todos.
Thiago Santana
Thiago Santana

Escola de Aikido

Nenhum comentário:

Postar um comentário